Pequenos Leitores

Mamães e papais antenados no bem-estar do seu bebê sabem o quanto é importante ler um livro de historinhas para o seu pequeno. Ainda na barriga a criança sente o carinho e amor através da voz dos pais durante a leitura.

Esse vínculo criado entre a criança e o contador de histórias é para toda a vida. Ao ler, mostramos valores importantes para nós como honestidade, empatia, solidariedade, sustentabilidade e que ficarão marcados e servirão de norte para a criança.

Quando lemos para nossos filhos, estamos estimulando a criatividade, curiosidade e imaginação, formando laços e empatia. Frequentemente, eles se tornam leitores, e assim, podem ser protagonistas do próprio desenvolvimento cognitivo.

Outra vantagem da leitura é a postura critica-reflexiva, pois não há como ler uma história, um conto ou uma notícia sem parar para pensar, refletir e criar uma opinião  sobre o que foi lido.

Além disso, ler faz com que a criança aprenda que existem outros lugares, outras épocas, se expresse melhor, auxilia na alfabetização e amplia os horizontes.

Viu como é importante a leitura? Tire uns minutinhos diários para compartilhar esse momento tão significativo com seus filhos. Eles vão lhe agradecer muito no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *